Menu Fechar

Em Agosto: Oração Permanente pelas vocações consagradas

A Diocese de Viana vive o mês vocacional até ao fim de Agosto. A abertura oficial foi feita no dia em que a Igreja celebrou São João Maria Vianey.

A Missa presidida por Dom Emílio Sumbelelo, na Catedral, juntou Sacerdotes, Religiosas e vocacionados das paróquias e dos centros de pastoral da Diocese.

O mês de Agosto é o escolhido para a oração mais intensa pelas vocações porque nele são celebrados muitos santos “que nos podem também inspirar, que nos podem também ajudar, que nos podem também animar na nossa caminhada de chamados e chamadas por Deus”, referiu o Bispo da Diocese de Viana.

Para este ano, a vivência do mês tem um cunho especial, pois vai envolver todas as comunidades e cada movimento e associações nelas existentes, aos quais está pedido que quando “estiverem reunidos, que haja um momento de pedir ao Dono da messe, a Deus Pai, que mande muitas vocações”.

Dom Emílio Sumbelelo quer um envolvimento maior ainda e por isso pede que – paróquias, centros de pastoral, comunidades e capelas – sejam “lugar de oração permanente”, pois está confiante nas palavras do Mestre “quem pede, recebe sempre”.

O Bispo da Diocese de Viana, convidou a todos à participar da Adoração ao Santíssimo, a cada quinta-feira, com devoção. Nesses dias, “voltados para Jesus, a Ele iremos dirigir que nos dê muitos sacerdotes e muitos missionários, segundo o Seu coração”.

A abertura oficial do mês dedicado às vocações consagradas, aconteceu dois dias depois de ter terminado a Assembleia Diocesana de Pastoral, que teve como tema central: “A Pastoral Vocacional e o Empenho da Igreja Diocesana de Viana”.

Sammy de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *